Objetos de Aprendizagem para o curso de Ciência da Computação

Descrição:

O objetivo deste projeto é a pesquisa e o desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para o curso de Ciência da Computação. Os cursos de graduação em Ciência da Computação tem um nível considerável de desistência e evasão. O número de objetos de aprendizagem disponíveis para a graduação em Ciência da Computação em português é pequeno e não atende as necessidades dos alunos e professores. Tentando melhorar a motivação e o desempenho dos alunos este projeto visa desenvolver e avaliar o impacto de objetos de aprendizagem para as disciplinas do curso de ciência da computação.

Objetos de Aprendizagem já criados

Eric Eduardo Bunese - Integrante / Luiz Fernando Nakamoto - Integrante / Larissa Ueda - Integrante / Paulo Gemniczak - Integrante / Daniele Harumi Ito - Integrante.

Objeto de Aprendizagem Wiry

Um OA para auxiliar os alunos no ensino de Circuitos Lógicos, desenvolvido em HMTL5 pelo aluno Eric Eduardo Bunese.

Para usar o OA, clique aqui.


Objeto de Aprendizagem Simulador da Máquina de Turing

Um OA para auxiliar os alunos no ensino de Introdução à Teoria da Computação, desenvolvido em HMTL5 pelo aluno Eric Eduardo Bunese.

Para usar o OA, clique aqui.

Objeto de Aprendizagem Simulador de Pipeline

Um OA para auxiliar os alunos no ensino de Arquitetura de Computadores da Computação, desenvolvido em Javascript e CSS pelo aluno Luiz Fernando Nakamoto.