O objetivo deste projeto é a pesquisa e o desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para o curso de Ciência da Computação. Os cursos de graduação em Ciência da Computação tem um nível considerável de desistência e evasão. O número de objetos de aprendizagem disponíveis para a graduação em Ciência da Computação em português é pequeno e não atende as necessidades dos alunos e professores. Tentando melhorar a motivação e o desempenho dos alunos este projeto visa desenvolver e avaliar o impacto de objetos de aprendizagem para as disciplinas do curso de ciência da computação.
Um OA para auxiliar os alunos no ensino de Circuitos Lógicos, desenvolvido em HMTL5 pelo aluno Eric Eduardo Bunese.
Para usar o OA, clique aqui.
Um OA para auxiliar os alunos no ensino de Introdução à Teoria da Computação, desenvolvido em HMTL5 pelo aluno Eric Eduardo Bunese.
Para usar o OA, clique aqui.
Um OA para auxiliar os alunos no ensino de Arquitetura de Computadores da Computação, desenvolvido em Javascript e CSS pelo aluno Luiz Fernando Nakamoto.