O Jogo SNAKE ------------ O jogo se dá sobre um tabuleiro de dimensão MxN. Os objetos do jogo que aparecem na tela do computador são: • A cobra (snake) que ocupa N≥1 células adjacentes. • Seu alimento que ocupa uma única célula. A cobra consiste de sua cabeça (a célula dianteira), seguida por uma sequência de células adjacentes, correspondendo ao seu corpo. A célula mais afastada da cabeça corresponde à cauda. O objetivo do jogo é mover a cobra em direção à sua comida. O jogo começa com uma cobra de tamanho 1 (só a cabeça) posicionada na célula (1,1), no canto superior esquerdo, e sua comida, posicionadas em células selecionadas aleatoriamente. O jogador deve mover a cobra em direção à sua comida utilizando as flechas NORTE, SUL, LESTE, OESTE. Quando a cabeça da cobra atinge a comida, a cobra aumenta de tamanho (1 célula). O objetivo do jogo é atingir uma cobra de maior dimensão possível, comendo toda a sua comida. O jogo chega ao fim quando a cobra comer toda a sua comida (fim com sucesso), ou se a cabeça da cobra encostar em qualquer parte de seu corpo ou nas bordas do tabuleiro (fim sem sucesso) ou se o jogador decidir encerrá-lo (fim por desistência). Observação: Apesar do jogo transcorrer sobre um tabuleiro com aparência plana, é possível estender o jogo fazendo com que os extremos do tabuleiro se tocam tanto na direção X como na Y. Por exemplo, se a cobra atingir a extremidade da direita do tabuleiro, um movimento à direita faz com que a cobra reapareça na extremidade esquerda do tabuleiro.