Fabrício Ceschin

Fabrício Ceschin

UFPR - Ciência da Computação

Fabrício Ceschin

Fabrício Ceschin

UFPR - Ciência da Computação

add
“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si”

Ayrton Senna

Nome completo: Fabrício José de Oliveira Ceschin
Data de nascimento: 10/08/1994
Cidade natal: Curitiba-PR
Formação Acadêmica:
Universidade Federal do Paraná, Mestrado em Informática - Bolsista CAPES - Março/2016 - Dez/2017
Universidade Federal do Paraná, Bacharelado em Ciência da Computação - Março/2012 - Dez/2015
Experiência Profissional:
C3SL - Centro de Computação Científica e Software Livre, desenvolvedor web - Mar/2014 - Atual
ECOMP - Empresa Júnior de Computação, assessor de projetos - Mai/2013 - Jan/2014
Idiomas:
Inglês avançado, Fundação Richard Hugh Fisk - Jan/2007 - Jul/2010
Habilidades:
Conhecimento dos sistemas operacionais Windows e Linux, domínio do pacote Office (Word, Excel, Access e Power Point) e internet
Conhecimento de HTML, CSS, Javascript, Jquery, Ajax, Coffeescript, PHP, WordPress, Ruby, framework Ruby on Rails, C, Python, Java e desenvolvimento de aplicativos para Android
Outras Atividades:
Participação do IV Fórum de Tecnologia em Software Livre
Participação de cursos e eventos pela ECOMP - Empresa Júnior de Computação
Características Pessoais:
Dedicado, focado, atencioso e pontual. Facilidade de aprendizagem

- 2015: Web Services e Transações Atômicas em Sistemas Distribuídos

Trabalho apresentado como trabalho de conclusão de curso (trabalho de graduação). Foram implementados os protocolos de coordenação para o framework ruby on rails utilizados na comunicação entre web services entre sistemas distribuídos. O projeto está disponível no github e tem como trabalhos futuros o desenvolvimento de uma biblioteca (gema) utilizando os algoritmos desenvolvidos, juntamente com algoritmos de recuperação. Como exemplo, foram criados quatro sistemas, simulando uma loja, um fornecedor, um banco e um coordenador, que trocam mensagens para a compra de um produto na loja.

- 2014: RU UFPR

Primeiro aplicativo de Android desenvolvido por mim e Jean Diogo na disciplina de Tópicos em Sistemas Operacionais, ministrada pelo professor Eduardo Todt do curso de Ciência da Computação da UFPR. Com este aplicativo você pode consultar o cardápio do restaurante universitário da Universidade Federal do Paraná e exportar o mesmo para sua agenda do Google. Os cardápios são atualizados a medida que o site do restaurante é atualizado. O aplicativo busca os cardápios através da internet e os salva em um banco de dados local, que torna possível a consulta do cardápio sem a necessidade de conexão. Ele está disponível de graça na Google Play para quase todas as versões do android.

- 2014: Agendador de Serviços Públicos

O aplicativo Agendador foi desenvolvido para viabilizar a automatização do agendamento dos atendimentos com hora marcada em órgãos públicos, permitindo que uma prefeitura crie, por exemplo, horários de atendimento para médicos em postos de saúde. Participo do desenvolvimento desse sistema web, utilizando o framework ruby on rails, no C3SL.

- 2014: Silmara Pimpão - Studio de Arquitetura

Utilizando um tema pronto do WordPress, o site foi desenvolvido visando o destaque nas fotos. Algumas adaptações foram feitas no layout para melhorar a apresentação das imagens em dispositivos móveis.

- 2014: Concurseiro Policial

Seguindo o mesmo tema desenvolvido para o site da Sabrina, o site é voltado para a venda de ebooks sobre concursos da polícia e notícias relacionados aos mesmos.

- 2014: Sabrina Weyne - Fitness Gourmet

Primeiro site desenvolvido totalmente por mim. Também foi o primeiro site responsivo (se adapta ao tamanho da tela, em celulares, tablets, etc) que desenvolvi e o segundo site em WordPress. O site possui várias receitas para quem pretende seguir uma dieta saudável, além de ebooks a venda com um sistema de e-commerce.

- 2013: DAEQ (Diretório Acadêmico de Engenharia Química)

Este site foi desenvolvido por uma equipe, a qual estava presente, na ECOMP, Empresa Júnior de Computação. Foi o primeiro site em wordpress que tive a oportunidade de desenvolver. Uma demonstração do site pode ser acessada aqui.

E-mail para contato: .


"O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos." Sirius Black, Harry Potter e a Ordem da Fênix.


"- Bom dia! - disse Bilbo sinceramente. O sol brilhava e a grama estava muito verde. Mas Gandalf lançou-lhe um olhar por baixo de suas longas e espessas sobrancelhas, que se projetavam da sombra da aba do chapéu.
- O que você quer dizer com isso? - perguntou ele. - Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom não importa que eu queira ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia para se estar bem?" O Hobbit, J.R.R Tolkien.


"Não importa o que você seja, quem você seja ou deseja na vida. A ousadia de ser diferente reflete na sua personalidade e no seu caráter, naquilo que você é. É assim que as pessoas lembrarão de você um dia." Ayrton Senna.


"Ayrton, how can I forget you?". Pergunta estampada no asfalto do circuito de Spa-Francorchamps em 1994, ano do trágico acidente de Senna. Neste grande prêmio, em baixo de chuva, Rubens Barrichello marcaria sua primeira pole, na equipe Jordan.


"Sempre achamos que vamos ter mais tempo. E aí o tempo acaba." The Walking Dead.


"Um mistério que eu não consigo entender é por que algumas pessoas entram em nossas vidas e por que algumas pessoas vão. Outros tornam-se uma parte de você. Algumas amizades parecem que vão durar para sempre e outras acabam muito cedo. Nem toda amizade é feita para durar para sempre. O que dura para sempre é a dor quanto a pessoa se foi." Barry Allen, The Flash.


"Nunca nos esquecemos das coisas, apenas deixamos de lembrar delas." A Viagem de Chihiro.

Copyright © 2016 - Fabrício Ceschin