Sistema de avaliação

Segundo a resolução 37/97, o sistema de avaliação consiste de dois itens:

Cada um destes tópicos é melhor detalhado abaixo, sempre de acordo com a resolução.


Cálculo da freqüência

O aluno deve comparecer a pelo menos 75% das aulas.

Como este é um curso de 60H/A, o aluno deve obrigatoriamente comparecer a pelo menos 45 H/A. Como, neste curso, cada dia letivo consiste de 2H/A, o aluno que não comparecer a 8 dias letivos estará reprovado.

Caso o aluno não obtenha freqüência mínima será considerado reprovado por infreqüência, independentemente do quesito nota.


Cálculo da nota

Sejam P1 e P2, respectivamente, as notas das provas 1 e 2. Sejam T1 e T2, respectivamente, as notas dos trabalhos práticos 1 e 2. A média do estudante será a média aritmética simples assim calculada:

Média = (P1 + P2 + T1 + T2)/4.

Não haverá provas substitutivas.

Serão considerados aprovados aqueles alunos que obtiverem, ao mesmo tempo, frequência mínima e média igual ou superior a 70. Serão considerados reprovados por nota aqueles alunos que não obtiverem média mínima 40, isto é, média final entre zero e 39.

Os alunos que não se enquadrarem em qualquer dos quesitos anteriores terão direito a realizar uma prova final. Em outras palavras, realizarão a prova final apenas os alunos que tiverem frequência mínima de 45H/A e média final entre 40 e 69.

Os alunos que fizerem a prova final terão suas notas finais calculadas pela média aritimética simples entre a média final e a nota obtida na prova final.

Traduzindo: Nota final = (Média + Prova Final)/2

Aos que fizerem a prova final, estarão aprovados apenas aqueles alunos que obtiverem nota final igual ou superior a 50.