No dia 17 de Junho de 2009 a competição final da primeira edição do Bcc Challenge foi executada.
Ao todo 10 times fizeram inscrição e 8 Robôs foram submetidos.
Para fazer os duelos foi utilizado o Emparceiramento Suíço. E para fazer a primeira rodada foi utilizado o rank dos robôs obtidos nas rodadas parciais.
CONFRONTOS NA PRIMEIRA RODADA Time Vermelho Time Azul 1 Nerdalhada X Du Dudu e Edu 2 Uiners X Bdfail 3 EuMesmoAllan X Hashi 4 Kawabanga X Untitled
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A primeira rodada ficou com a seguinte pontuação
1a Rodada - Pontuação Du Dudu e Edu : 1 Uiners : 1 Kawabanha : 1 Hashi : 1 Nerdalhada : 0 Bdfail : 0 EuMesmoAllan : 0 Untitled : 0
CONFRONTOS NA SEGUNDA RODADA Time Vermelho Time Azul 1 Du Dudu e Edu X Hashi 2 Kawabanga X Uiners 3 EuMesmoAllan X Nerdalhada 4 Bdfail X Untitled
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A segunda rodada ficou com a seguinte pontuação
2a Rodada - Pontuação Du Dudu e Edu : 1,5 Hashi : 1,5 Kawabanha : 2 Uiners : 1 EuMesmoAllan : 1 Untitled : 1 Nerdalhada : 0 Bdfail : 0
CONFRONTOS NA TERCEIRA RODADA Time Vermelho Time Azul 1 Du Dudu e Edu X Kawabanga 2 Hashi X Uiners 3 Untitled X EuMesmoAllan 4 Nerdalhada X Bdfail
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A Terceira rodada ficou com a seguinte pontuação
3a Rodada - Pontuação Du Dudu e Edu : 2,5 Hashi : 2,5 Untitled : 2 Kawabanha : 2 Uiners : 1 EuMesmoAllan : 1 Nerdalhada : 1 Bdfail : 0
CONFRONTO Time Vermelho Time Azul 1 Untitled X Kawabanga
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CONFRONTO Time Vermelho Time Azul 1 Hashi X Du Dudu e Edu
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Robo: Seekness Participantes: ALLAN DE OLIVEIRA ROSCOCHE
Robo: BD Fail Participantes: EDSON RAMIRO LUCAS FILHO MELCHIADES BLANCO JUNIOR LUIZ HENRIQUE PIRES DE CAMARGO
Robo: Dudu Participantes: EDUARDO AUGUSTO RIBAS
Robo: OshiriMaker Participantes: Alexander Robert Kutzke Leonardo Gomes Ronaldo dos Santos Alburnio RUBENS MASSAYUKI SUGUIMOTO
Robo: KaWaBaNgA_sAnTa_TaRtArUgA_v3.14159 Participantes: MAURICIO PAMPLONA SEGUNDO CHAUA COLUENE QUEIROLO BARBOSA DA SILVA
Robo: detonator0.2 Participantes: ALEXANDRE FELIPE M DE SOUZA
Robo: ownador Participantes: DIEGO GIOVANE PASQUALIN ULYSSES BONFIM DOS SANTOS LEONARDO SLOMPO PETTERLE FEDALTO
Robo: tt v0.02 Participantes: FERNANDO HENRIQUE GIELOW RICARDO TAVARES DE OLIVEIRA
Wallpaper do evento
O jogo do BCC Challenge é simulado num campo semelhante a figura abaixo. Um jogador vermelho e outro azul competem num tabuleiro 800x800 que é populado por 112 pucks. Os jogadores são capazes de mudar as cores do pucks e o objetivos é converter o maior número possível de pucks para a cor do jogador.
Qualquer aluno da UFPR poderá participar do BCC Challenge
O objetivo é capturar pucks e para isso cada jogador possui:
O sled é a peça capaz de converter as cores dos pucks através de um polígono formado pelo seu rastro.
O sled se move a uma velocidade constante de 15 unidades por tick. Em cada tick, o jogador poderá mudar o angulo de direção do sled em no máximo 0.5 radianos.
FALAR REGRA DE CAPTURA
Os bumpers Sao peças que colidem com outros bumpers e pucks do jogo. O bumper tem uma velocidade máxima de 24 unidades por tick, sendo que a cada tick, o jogador podera aplicar uma força de até no maximo 8 unidades ao bumper.
Tudo é feito pela Entrada e Saída padrão. Cada tick do jogo será passado para a aplicação o estado do jogo, e a aplicação terá 0.1 segundos para responder o movimento.
A saída consistirá em 5 valores:
A saída deve ter esses valores exatamente nessa ordem. Ou seja, a saída será algo do tipo:
X1 Y1 X2 Y2 A, em que X1 Y1 é o vetor força aplicado ao bumper 1. X2, Y2 é o vetor força aplicado ao bumper 2 e A é o ângulo em radianos aplicado ao sled.
Caso algum valor da saída estiver fora dos limites permitidos (módulos dos vetores forem maior que oito ou ângulo for maior que 0.5), os valores serão normalizados para que caibam as regras.
Cada round do jogo terá 90 segundos.
A implementação do jogo poderá ser feita em qualquer linguagem que consiga fazer comunicação pela entrada e saída padrão.
Duas vezes por semana acontecerão partidas entre jogadores já submetidos e os jogos não serão disponibilizados, será apenas contabilizado a quantidade de vitórias preliminares para cada equipe.
Time | Robo | Partidas | Vitórias |
BD Fail | BD Fail | 5 | 1 |
Du Dudu e Edu | Du | 5 | 5 |
Ultimate Kawabanga Diforce Team | KaWaBaNgA_bEtA_vErSiOn_0.0001 | 5 | 2 |
nerdalhada | detonator0.2 | 5 | 2 |
Uiners | ownador | 5 | 3 |
2/3 Untitled | tt v0.01 | 5 | 0 |
Hashi | OshiriMaker | 4 | 3 |
Gv2kR | ------ | -- | -- |
Kubussa | ------ | -- | -- |
No dia 17 de junho de 2009 um telão no DInf mostrará a competição entre os jogadores submetidos.
A submissão poderá ocorrer múltiplas vezes e a última submissão feita até o dia 15 de junho de 2009 é a que será utilizada na competição oficial.
Todos os arquivos necessários para compilar o código deverá estar dentro de um arquivo .tar.
A compilação será feita pela equipe julgadora e para isso cada aplicação deverá possuir um Makefile
A submissão do código será feito pelo site de SUBMISSÃO.
/usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java -jar capture.jar -player builtin LoopyPlayer -player builtin RandomPlayer
LC_ALL=en_US /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java -jar capture.jar -player builtin LoopyPlayer -player builtin RandomPlayer
--- {Bruno, Raphael, Eduardo} Ribas e Andre Guedes