BCC CHALLENGE

Junho Sexta 19 14:15:20 2009

Resultado Final

No dia 17 de Junho de 2009 a competição final da primeira edição do Bcc Challenge foi executada.

Ao todo 10 times fizeram inscrição e 8 Robôs foram submetidos.

Para fazer os duelos foi utilizado o Emparceiramento Suíço. E para fazer a primeira rodada foi utilizado o rank dos robôs obtidos nas rodadas parciais.

Rodada 1

     CONFRONTOS NA PRIMEIRA RODADA
  Time Vermelho             Time Azul
1       Nerdalhada      X     Du Dudu e Edu
2       Uiners          X     Bdfail
3       EuMesmoAllan    X     Hashi
4       Kawabanga       X     Untitled
Rodada 1

O vídeo em MELHOR resolução AQUI

A primeira rodada ficou com a seguinte pontuação

1a Rodada - Pontuação

Du Dudu e Edu : 1
Uiners        : 1
Kawabanha     : 1
Hashi         : 1
Nerdalhada    : 0
Bdfail        : 0
EuMesmoAllan  : 0
Untitled      : 0

Rodada 2

     CONFRONTOS NA SEGUNDA RODADA
  Time Vermelho             Time Azul
1       Du Dudu e Edu   X     Hashi
2       Kawabanga       X     Uiners
3       EuMesmoAllan    X     Nerdalhada
4       Bdfail          X     Untitled


Rodada 2

O vídeo em MELHOR resolução AQUI

A segunda rodada ficou com a seguinte pontuação

2a Rodada - Pontuação

Du Dudu e Edu : 1,5
Hashi         : 1,5
Kawabanha     : 2
Uiners        : 1
EuMesmoAllan  : 1
Untitled      : 1
Nerdalhada    : 0
Bdfail        : 0

Rodada 3

     CONFRONTOS NA TERCEIRA RODADA
  Time Vermelho             Time Azul
1       Du Dudu e Edu   X     Kawabanga
2       Hashi           X     Uiners
3       Untitled        X     EuMesmoAllan
4       Nerdalhada      X     Bdfail

Rodada 3

O vídeo em MELHOR resolução AQUI

A Terceira rodada ficou com a seguinte pontuação

3a Rodada - Pontuação

Du Dudu e Edu : 2,5
Hashi         : 2,5
Untitled      : 2
Kawabanha     : 2
Uiners        : 1
EuMesmoAllan  : 1
Nerdalhada    : 1
Bdfail        : 0

Disputa de Terceiro Lugar

                 CONFRONTO
  Time Vermelho             Time Azul

1   Untitled        X       Kawabanga
Terceiro LUGAR

O vídeo em MELHOR resolução AQUI

Terceiro LUGAR: Kawabanga

A GRANDE FINAL

                 CONFRONTO
  Time Vermelho             Time Azul

1   Hashi        X       Du Dudu e Edu
PRIMEIRO LUGAR

O vídeo em MELHOR resolução AQUI

PRIMEIRO LUGAR: Du Dudu e Edu

Segundo LUGAR: Hashi

Quais foram os Times?

Segue a relação de times e participantes:

EuMesmoAllan

  Robo: Seekness
  Participantes:
    ALLAN DE OLIVEIRA ROSCOCHE

BD Fail

  Robo: BD Fail
  Participantes:
    EDSON RAMIRO LUCAS FILHO
    MELCHIADES BLANCO JUNIOR
    LUIZ HENRIQUE PIRES DE CAMARGO

Du Dudu e Edu

  Robo: Dudu
  Participantes:
    EDUARDO AUGUSTO RIBAS

Hashi

  Robo: OshiriMaker
  Participantes:
    Alexander Robert Kutzke
    Leonardo Gomes
    Ronaldo dos Santos Alburnio
    RUBENS MASSAYUKI SUGUIMOTO

Ultimate Kawabanga Diforce Team

  Robo: KaWaBaNgA_sAnTa_TaRtArUgA_v3.14159
  Participantes:
    MAURICIO PAMPLONA SEGUNDO
    CHAUA COLUENE QUEIROLO BARBOSA DA SILVA

nerdalhada

  Robo: detonator0.2
  Participantes:
    ALEXANDRE FELIPE M DE SOUZA

Uiners

  Robo: ownador
  Participantes:
    DIEGO GIOVANE PASQUALIN
    ULYSSES BONFIM DOS SANTOS
    LEONARDO SLOMPO PETTERLE FEDALTO

2/3 Untitled

  Robo: tt v0.02
  Participantes:
    FERNANDO HENRIQUE GIELOW
    RICARDO TAVARES DE OLIVEIRA

Wallpaper

Wallpaper do evento


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O Jogo

O jogo do BCC Challenge é simulado num campo semelhante a figura abaixo. Um jogador vermelho e outro azul competem num tabuleiro 800x800 que é populado por 112 pucks. Os jogadores são capazes de mudar as cores do pucks e o objetivos é converter o maior número possível de pucks para a cor do jogador.

Quem pode Participar

Qualquer aluno da UFPR poderá participar do BCC Challenge

Como se inscrever

Regras

O objetivo é capturar pucks e para isso cada jogador possui:

sled

O sled é a peça capaz de converter as cores dos pucks através de um polígono formado pelo seu rastro.

O sled se move a uma velocidade constante de 15 unidades por tick. Em cada tick, o jogador poderá mudar o angulo de direção do sled em no máximo 0.5 radianos.

FALAR REGRA DE CAPTURA

bumpers

Os bumpers Sao peças que colidem com outros bumpers e pucks do jogo. O bumper tem uma velocidade máxima de 24 unidades por tick, sendo que a cada tick, o jogador podera aplicar uma força de até no maximo 8 unidades ao bumper.

Entrada e Saída de Dados

Tudo é feito pela Entrada e Saída padrão. Cada tick do jogo será passado para a aplicação o estado do jogo, e a aplicação terá 0.1 segundos para responder o movimento.

A saída consistirá em 5 valores:

A saída deve ter esses valores exatamente nessa ordem. Ou seja, a saída será algo do tipo:

X1 Y1 X2 Y2 A, em que X1 Y1 é o vetor força aplicado ao bumper 1. X2, Y2 é o vetor força aplicado ao bumper 2 e A é o ângulo em radianos aplicado ao sled.

Caso algum valor da saída estiver fora dos limites permitidos (módulos dos vetores forem maior que oito ou ângulo for maior que 0.5), os valores serão normalizados para que caibam as regras.

Tempo de cada Partida

Cada round do jogo terá 90 segundos.

Implementação

A implementação do jogo poderá ser feita em qualquer linguagem que consiga fazer comunicação pela entrada e saída padrão.

Partidas Preliminares

Duas vezes por semana acontecerão partidas entre jogadores já submetidos e os jogos não serão disponibilizados, será apenas contabilizado a quantidade de vitórias preliminares para cada equipe.

Tabela de Rodada Parcial

TimeRoboPartidasVitórias
BD FailBD Fail51
Du Dudu e EduDu55
Ultimate Kawabanga Diforce TeamKaWaBaNgA_bEtA_vErSiOn_0.000152
nerdalhadadetonator0.252
Uinersownador53
2/3 Untitledtt v0.0150
HashiOshiriMaker43
Gv2kR----------
Kubussa----------

Material de Apoio

Competição Final

No dia 17 de junho de 2009 um telão no DInf mostrará a competição entre os jogadores submetidos.

Submissão

A submissão poderá ocorrer múltiplas vezes e a última submissão feita até o dia 15 de junho de 2009 é a que será utilizada na competição oficial.

Todos os arquivos necessários para compilar o código deverá estar dentro de um arquivo .tar.

A compilação será feita pela equipe julgadora e para isso cada aplicação deverá possuir um Makefile

Onde será feito a submissão

A submissão do código será feito pelo site de SUBMISSÃO.

FAQ

Como tiro alguma dúvida que tenho em relação ao BCC Challenge?

Qual java precisa?

Como executo o simulador nas servidoras do DInf?

O meu jogador e o jogador de exemplo em C++ fica parado (e sled em linha reta), porque?

--- {Bruno, Raphael, Eduardo} Ribas e Andre Guedes