Livro: Algoritmos e Estruturas de Dados 1
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Algoritmos e Estruturas de Dados 1 (versão 1.0.3)
Por Marcos Alexandre Castilho, Fabiano Silva e Daniel Weingaertner
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Capítulo 1
aula 1
Apresentação
Capítulo 2
aula 2
Sobre problemas e soluções
Capítulo 3
aula 3
Algoritmos, programas e linguagens de programação
Capítulo 4
aula 4
O modelo Von Neumann
Capítulo 5
aula 5.1
Conceitos Elementares: fluxo de execução, entrada e saída, erros
aula 5.2
Conceitos Elementares: expressões aritméticas, booleanas e atribuições
aula 5.3
Conceitos Elementares: repetição de comandos - parte 1
aula 5.4
Conceitos Elementares: repetição de comandos - parte 2
aula 5.5
Conceitos Elementares: desvios condicionais
aula 5.6
Conceitos Elementares: aninhamento de desvios condicionais
Capítulo 6
aula 6.1
Técnicas Elementares: lógica de programação
aula 6.2
Técnicas Elementares: o teste de mesa, acumuladores e árvores de decisão
aula 6.3
Técnicas Elementares: definir a priori e depois corrigir
aula 6.4
Técnicas Elementares: lembrar de mais de uma informação
aula 6.5
Técnicas Elementares: processar parte da entrada
aula 6.6
Técnicas Elementares: múltiplos acumuladores
Capítulo 7
aula 7.1
Aplicações das técnicas elementares: inverter número de três dígitos
aula 7.2
Aplicações das técnicas elementares: converter número para binário
aula 7.3
Aplicações das técnicas elementares: cálculo do MDC
aula 7.4
Aplicações das técnicas elementares: tabuada
aula 7.5
Aplicações das técnicas elementares: fatorial
aula 7.6
Aplicações das técnicas elementares: Fibonacci revisitado
aula 7.7
Aplicações das técnicas elementares: palíndromos
aula 7.8
Aplicações das técnicas elementares: séries
aula 7.9
Aplicações das técnicas elementares: maior segmento crescente
aula 7.10
Aplicações das técnicas elementares: primos entre si
aula 7.11
Aplicações das técnicas elementares: números primos
Capítulo 8
aula 8.1
Funções e procedimentos: funções
aula 8.2
Funções e procedimentos: passagem de parâmetros por valor (ou por cópia)
aula 8.3
Funções e procedimentos: passagem de parâmetros por referência
aula 8.4
Funções e procedimentos: procedimentos
aula 8.5
Funções e procedimentos: variáveis locais e globais
aula 8.6
Funções e procedimentos: uso de funções e procedimentos (legibilidade, modularidade)
Capítulo 9
aula extra e opcional
Os comandos de repetição repeat/until e for/do em Pascal
aula 9.1
Vetores: introdução
aula 9.2
Vetores: imprimir na ordem inversa
aula 9.3
Vetores: índices e conteúdos
aula 9.4
Vetores: Soma e produto escalar
aula 9.5
Vetores como estruturas de dados
aula 9.6
Vetores: busca em vetores
aula 9.7
Vetores: manipulação de vetores ordenados
aula 9.8
Vetores: ordenação de vetores
aula 9.9
Vetores: aplicação em permutações, parte 1
aula 9.10
Vetores: aplicação em permutações, parte 2
aula 9.11
Vetores: aplicação em permutações, parte 3
aula 9.12
Vetores: aplicação em polinômios
Exercícios com vetores
Capítulo 10
aula 10.1
Matrizes: introdução
aula 10.2
Matrizes: problemas básicos
aula 10.3
Matrizes: aplicações em imagens
Capítulo 11
aula 11
Registros
Capítulo 12
aula 12.1
Tipos Abstratos de Dados: introdução
aula 12.2
Tipos Abstratos de Dados: implementação
Capítulo 13
aula 13.1
Refinamentos sucessivos: introdução
aula 13.2
Refinamentos sucessivos: Snake - Estruturas de Dados 1
aula 13.3
Refinamentos sucessivos: Snake - Problemas com a Estruturas de Dados 1
aula 13.4
Refinamentos sucessivos: Snake - Estruturas de Dados 2
aula 13.5
Refinamentos sucessivos: Snake - Estruturas de Dados 3
aula 13.6
Refinamentos sucessivos: Snake - Estruturas de Dados 4
aula 13.7
Refinamentos sucessivos: Snake - Início da implementação
aula 13.8
Refinamentos sucessivos: Snake - Término da primeira procedure
aula 13.9
Refinamentos sucessivos: Snake - Movimentos da cabeça e do rabo da cobra
aula 13.10
Refinamentos sucessivos: Snake - Impressão da matriz
aula 13.11
Refinamentos sucessivos: Snake - Primeiro teste: programa funciona
aula 13.12
Programação em Pascal: Manipulação de tela e teclado
aula 13.13
Refinamentos sucessivos: Jogo operacional
aula 13.14
Refinamentos sucessivos: Conclusão