Programação de Computadores - CI208 (2008-2)

Contato: Roberto Hexsel roberto@inf.ufpr.br

Ementa: Programação de Computadores utilizando como suporte uma linguagem de programação de uso comum.

Avaliação critérios de avaliação na página da disciplina

Programa aulas nas 4as (pc-01) e 6as (pf-04) as 09:30

aula data   conteúdo
----+-----+-----------------------------------------------------------------
01 - 01ago: Apresentação da Disciplina, Modelo Von-Neumann
02 - 06ago: Abstração do Repertório de instruções.	
03 - 08ago: Aula prática em laboratório: edição + compilação + execução.
04 - 13ago: Primeiros elementos da Linguagem C. Exercícios
05 - 15ago: Exercícios
06 - 20ago: Funções.
07 - 22ago: Condicionais - if. Exercícios
08 - 27ago: Condicionais - else. Exercícios
09 - 29ago: Estruturas de repetição - while
10 - 03set: Exercícios: acumuladores
11 - 05set: Exercícios: laços simples
12 - 10set: Exercícios: expressões
13 - 12set: Exercícios: entrada de tamanho arbitrário
14 - 17set: Exercícios: entrada de tamanho arbitrário (cont)
15 - 19set: Exercícios; valor de saída do scanf() Exercício: mínimos quadrados
16 - 24set: Laboratório (lab 4 no Depto de Informática)
17 - 26set: Resolução de dúvidas, teste de programas
18 - 01out: Prova 1.
19 - 03out: Resolução da prova; vetores
20 - 08out: Exercícios com vetores
21 - 10out: Exercícios com vetores (representação de vetores)
22 - 15out: Exercícios com vetores (representação de polinômios)
23 - 17out: Exercícios com matrizes (vetores de vetores)
-- - 22out: semana acadêmica Exercícios com matrizes
-- - 24out: semana acadêmica
24 - 29out: Exercícios com matrizes
25 - 31out: Exercícios com matrizes - representação de imagens
26 - 05nov: Caracteres e cadeias de caracteres  Exemplo com cadeia de caracteres
27 - 07nov: Exercícios com caracteres e cadeias de caracteres Exercícios com cadeias de caracteres
28 - 12nov: Exercícios com caracteres e cadeias de caracteres Caça palavras (pdf), código C
29 - 13nov: Revisão
30 - 19nov: Prova 2.
   - 03dez: Final.
----+-----+-----------------------------------------------------------------
Bibliografia: