Solucionautas

Causo das curiosas criaturas.

Os habitantes daquele distante planeta na distinta dimensão eram estranhos.
Nossa expedição fez uma parada rápida e tive a oportunidade de conversar com aquelas criaturas curiosas. Seres obcecados com conclusão e desfecho, eram os solucionautas.
Fadados ao pensamento, os solucionautas não pensam em nada além de soluções, passando por milhares de possibilidades e monólogos até chegar à mais satisfatória das respostas.
Eu tenho leve pena dessas pobres criaturas, elas tem tão pouca autonomia que dá dó! Imagine se prender tanto à soluções, nem tudo precisa delas! Nem tudo têm elas, nem tudo é solucionado tão depressa assim!
Presos em pensamentos, os solucionautas se esquecem do mais importante: deixar de pensar. Aqueles aos quais troquei palavras pareciam estar extremamente apáticos, como se pensar fosse natural como piscar.
Existiria uma tal solução aos solucionautas? Como eles poderiam pensar em uma solução para eles mesmos? Eles precisam mesmo de uma solução?
Tenho a teoria de que estão infectados, é fácil ser contaminado pelo incessante pensamento das criaturas. Acho que a distinta dimensão é o que os infecta. Por que não pensam em uma solução para ela?

Devo tirar um tempo para mim e solucionar meus monólogos.