Apresentação de Artigos:

Os artigos para a apresentação devem ser escolhidos entre os artigos técnicos COMPLETOS das conferências, em geral em possuem 14 páginas padrão SBC e 6 a 8 páginas padrão IEEE ou ACM, deve ser entre os anos de 2014 até 2017. O professor deve concordar com o artigo a ser apresentado. Cada grupo de enviar no mínimo 5 artigos para avaliação que não necessariamente serão aceitos. Data limite para o envio dos artigos: 05 de outubro. As máquinas do Dinf permitem acesso a esses artigos.  Os artigos devem ter entre 8 até 12 páginas e de preferência de autores internacionais.

Procedimento para o envio de artigos para aprovação pelo professor:
Título do email: [CI166B] Lista de artigos para apresentação - <nome do grupo>
No corpo da mensagem o grupo deve enviar sua lista de artigos na ordem de sua preferência. Para cada artigo deve ser informado o título do artigo, sigla da conferência e ano.
Em anexo ao email, inclua os arquivos dos artigos escolhidos.

*** Os grupos não podem usar slides já prontos dos autores do artigo. ****

Dicas para ajudar na leitura do artigo a ser apresentado:

Na leitura de cada parte do artigo, tente entendê-la por completo. Enfatize de cada parte suas ideias principais. Tente correlacionar as partes do texto, observando e se indagando sobre os seguintes pontos:

Para a parte final da análise crítica do artigo, destaque os pontos abaixo:

Dicas para preparar uma apresentação (Não improvise!!): Normalmente, 15 até 22 slides por artigo. 2-3 slides sobre motivação e fundamentos. 5-7 slides sobre principais ideias do artigo. 3-5 slides sobre resultados experimentais. 2-3 slides sobre seus pensamentos/críticas/questões/discussões sobre o artigo. Os dias das apresentações serão definidos em breve. Serão duas apresentações por cada dia.

Guia para o resumo a ser entregue no final da aula


Lembretes aos alunos sobre as apresentações:

*** Os alunos que não apresentarão devem procurar ler os artigos a ser apresentados e fazer durante a apresentação dos artigos um resumo com seus comentários e críticas sobre as idéias dos artigos. Esse resumo deve ser entregue ao professor no final de cada aula. ****


----------------------------------------------------------
Programa das apresentações:

- Sessão 1
- Sessão 2
- Sessão 3

----------------------------------------------------------
Exemplos referências de outras apresentações:

Exemplo1 - Artigo e Apresentação
Exemplo2 - Artigo e Apresentação

----------------------------------------------------------
Perguntas frequentes:

1) Minha apresentação pode ter mais de 22 slides?
Sim, dependendo do tamanho do texto do artigo que será apresentado pode ser que você precise de mais slides para explicar todas as ideias do trabalho.

2) Posso usar outros materiais além do artigo que vou apresentar para deixar a minha apresentação mais completa?
Sim, é possível usar material complementar, como outros artigos referenciados no artigo que será apresentado ou mesmo outros materiais que colaborem para que a sua apresentação seja um sucesso.