Velha Jedi  1.1
Jogo da velha invencível
Referência do Arquivo ia.hpp

Header para ia.cpp. Mais...

#include <gtk/gtk.h>
Gráfico de dependência de inclusões para ia.hpp:
Este grafo mostra quais arquivos estão direta ou indiretamente relacionados com este arquivo:

Vá para o código-fonte deste arquivo.

Funções

void calcula_jogada (char *t)
 
void escolha_do_pc (GtkWidget *widget)
 
void pc_faz_jogada (GtkWidget **casas)
 

Descrição Detalhada

Header para ia.cpp.

Autor
André Luis da Silva Machado

Definição no arquivo ia.hpp.

Funções

void calcula_jogada ( char *  t)

Calcula a melhor jogada a ser feita pelo computador e executa a jogada. Para isso, o seguinte algorítmo é seguido: -Se puder vencer o jogo, vença; -Se não, e se a vitória do oponente estiver eminente, impeça; -Se não, e se o meio do tabuleiro está vazio, jogue no meio; -Se não, e se o oponente estiver armanando uma armadilha, impeça; -Se não, e se for possivel criar armadilha, crie; -Se não, jogue aleatóriamente

Parâmetros
to tabuleiro

Definição na linha 27 do arquivo ia.cpp.

Referências e_vitoria().

Referenciado por pc_faz_jogada().

void escolha_do_pc ( GtkWidget *  widget)

Executa uma jogada do computador do ponto de vista da GUI.

Parâmetros
widgeto botão "apertado" pelo computador

Definição na linha 121 do arquivo ia.cpp.

Referenciado por pc_faz_jogada().

void pc_faz_jogada ( GtkWidget **  casas)

Representa uma jogada o computador

Parâmetros
casasos botões do tabuleiro

Definição na linha 132 do arquivo ia.cpp.

Referências analise_do_tabuleiro(), calcula_jogada(), converte_widgets_para_chars() e escolha_do_pc().

Referenciado por Tabuleiro::clique() e Tabuleiro::vez_de_jogar().