![]() |
Velha Jedi
1.1
Jogo da velha invencível
|
Header para ia_util.cpp. Mais...


Vá para o código-fonte deste arquivo.
Funções | |
| int | analise_do_tabuleiro (GtkWidget **casas, int vez) |
| int | e_vitoria (char *t, int tipo_peca, int i) |
| int | fim_de_jogo (char vetor_t[TAM]) |
| bool | velha (char tabuleiro[TAM]) |
| int analise_do_tabuleiro | ( | GtkWidget ** | casas, |
| int | vez | ||
| ) |
Verifica se o jogo acabou, e em caso positivo, o resultado do jogo.
| casas | os botões do tabuleiro |
| vez | o ultimo jogador que jogou |
Definição na linha 31 do arquivo ia_util.cpp.
Referências converte_widgets_para_chars(), fim_de_jogo() e velha().
Referenciado por Tabuleiro::clique() e pc_faz_jogada().
| int e_vitoria | ( | char * | t, |
| int | tipo_peca, | ||
| int | i | ||
| ) |
Recebe como entrada as informações sobre uma possivel jogada, e verifica se esta jogada leva o computador à vitória.
| t | vetor de char representando o tabuleiro |
| tipo_peca | a peça utilizada na jogada |
| i | a casa onde a peça será inserida |
Definição na linha 59 do arquivo ia_util.cpp.
Referências fim_de_jogo().
Referenciado por calcula_jogada().
| int fim_de_jogo | ( | char | vetor_t[TAM] | ) |
Recebe como entrada um tabuleiro, e verifica se ele representa um jogo que acabou.
| vetor_t | o tabuleiro; |
Definição na linha 76 do arquivo ia_util.cpp.
Referências converte_vetor_para_matriz().
Referenciado por analise_do_tabuleiro() e e_vitoria().
| bool velha | ( | char | tabuleiro[TAM] | ) |
Verifica se o jogo "deu velha"
| tabuleiro | o tabuleiro do jogo |
Definição na linha 16 do arquivo ia_util.cpp.
Referenciado por analise_do_tabuleiro().